encontro_matematica-5

II Encontro de Matemática

12 de abril de 2017 > Todas as turmas 0 comentário(s)

O Colégio Academia de Jaú realizou no sábado, 08 de abril, o II Encontro de Matemática. Mais de 400 alunos participaram do evento, que ocorreu nas instalações do próprio colégio, localizado na Rua Tenente Lopes, 170, centro.
“Apresentar a Matemática ao aluno através do lúdico e mostrando como ela pode ser aplicada às nossas vidas, importante para desmitificar conceitos errôneos sobre essa área de conhecimento”, comenta Tininha, coordenadora.
O Encontro de Matemática mostrou uma maneira de trabalhar com a Matemática de forma agradável, interessante e divertida. Através de competições com jogos como “Torta na Cara da Tabuada”, “Trilhas das operações”, “Jogo das Formas Geométricas” entre outros, os alunos vivenciaram esses conceitos matemáticos de forma lúdica, despertando a sua curiosidade, levando-o aos desafios, e a sua capacidade de resolver problemas, desenvolvendo o raciocínio lógico e seus aspectos cognitivos.
Com isso, o objetivo do evento, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, de tornar as aulas diárias mais dinâmicas, de modo que os alunos participem ativamente construindo seus conhecimentos foi alcançado. Os pais aprovam a iniciativa!

Alunos fazendo atividades no Encontro de matemática.