post_academia_lingua_portuguesa

Colégio Academia realiza I Encontro de Língua Portuguesa

26 de maio de 2017 > Todas as turmas 0 comentário(s)

Objetivo é trabalhar a Língua Portuguesa de forma criativa, divertida e lúdica
O 1º Encontro de Língua Portuguesa do Colégio Academia de Jaú ocorre neste sábado, 27 de maio. O evento reunirá cerca de 340 alunos, professores e funcionários da escola.
O objetivo do encontro é demonstrar a importância da presença da palavra nas mais diversas situações do dia-a-dia; nos jogos e brincadeiras, nas letras das canções, nas inteligentes paródias, nas performances teatrais, nos desafios intelectuais e na contação de histórias.

O propulsor do I Encontro de Língua Portuguesa foi outro encontro, o de Matemática, que neste ano chegou a sua segunda edição.

“Podemos dizer que tudo começou em 2016 com a realização do I Encontro de Matemática. Na ocasião participaram apenas os alunos de 6º ao 9º ano. Esse ano o formato do Encontro de Matemática sofreu alterações, contando também com a participação dos alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. O sucesso desses dois eventos nos levou a realizar pela primeira vez o Encontro da Língua Portuguesa”, comenta a diretora Waldirene Bearari.

De forma dinâmica, atrativa, divertida contatando com reforço de conteúdos, a direção do colégio promete encantar alunos e professores em mais um evento que tem de tudo para se tornar um grande sucesso.