Reuniões tradicionais?

As pessoas não são mais as mesmas!

Isso mesmo! É por isso que a escola tradicional não funciona mais tão bem. Grande parte da qualidade do ensino, é o capital humano, impossibilitando manter um ensino estático num cenário onde o incentivo é voltado para o dinamismo.

A imagem que a maior parte dos pais têm de uma sala de aula, é do professor na frente do quadro despejando o conteúdo para os alunos em suas carteiras. Após isso, longos questionários testando o aprendizado dos alunos. Era possível conhecer o desempenho de cada estudante pela quantidade de respostas certas.

No decorrer do ano letivo, os pais são convocados para reuniões com a finalidade somente de discutir essas avaliações e apresentar o boletim. Mas será que essa forma ainda é eficaz atualmente?

Esse modelo era para atender o setor educativo à Era Industrial, para especialização do trabalho, sem acesso às informações e uma quantidade fixa de conteúdo. ESSA ÉPOCA ACABOU!

O processo de avaliação é parte fundamental do projeto, pois permite conhecermos o estudante e o potencial deles para aprender. A avaliação de habilidades e estilos de aprendizagem de cada aluno realizada em conjunto com o projeto UNOi, oportuniza que a escola planeje e tome decisões mais assertivas quanto à aprendizagem dos alunos.

A partir dos resultados, coordenadores e professores poderão potencializar as ações pedagógicas dentro da escola, com planos de ação que irão fortalecer as habilidades e as competências de aprendizagem.